Além de lindos, ambientes com pé direito alto também podem proporcionar mais espaço para guardar objetos, abrigar um ambiente completo de descontração ou descanso. E até mesmo adicionar um novo cômodo a sua casa, ou escritório. Já pensou nisso?
Contar com espaços de tetos altos nos oferece grandes possibilidades decorativas e criativas para aproveitar melhor a altura do pé direito. Esse tipo de estrutura é algo que vemos bastante nos famosos duplexs ou lofts. Onde os cômodos da casa se dividem em duas alturas através de mezaninos integrados visualmente.
Os tetos altos podem compensar a suposta falta de espaço, permitindo a criação de novos cômodos e realocação de outros de maneira dinâmica, moderna e funcional.
Está em dúvida sobre como usar esse espaço tão especial? Vamos te ajudar dando 4 ideias do que fazer com seu pé direito alto:
Estantes até o teto com escada de correr
Estantes até o teto são ótimas opções para ampliar o espaço de armazenamento de ambientes com pé direito alto. Servem para guardar aqueles objetos que não estão sendo usados no momento ou que são pouco utilizados durante o ano. Aqui se encaixam enfeites de natal, roupas de inverno, cobertor ou travesseiros extras. A escada de correr irá auxiliar para ter sempre à mão todas as peças guardadas, até mesmo aquelas mais inacessíveis.
Rede Horizontal
A rede horizontal aumenta a metragem quadrada da casa ou do escritório criando um ambiente extra. Único que pode ser usado para recreação, ou descanso e que pode ser desfrutado por crianças e adultos.
Mezanino
Ambientes com tetos altos possibilitam a criação de mezaninos que podem servir de quarto extra nas casas e sala de recreação ou descanso no escritório. Além de aumentar a metragem, ainda cria espaços que podem ser usados durante o ano todo.
Jardins Verticais
O jardim vertical vem ganhando cada dia mais espaço tanto pela sua beleza quanto por sua praticidade.
Esse tipo de jardim é uma super tendência atual da decoração. O jardim vertical é uma forma de se aproximar da natureza levando-a para dentro de casa e tem a facilidade de ser adaptável a espaços de diversos tamanhos.
Além de preencher um grande espaço vazio, o jardim vertical valoriza o ambiente, afinal de contas, um jardim bonito e bem cuidado é capaz de transformar um espaço o deixando mais bonito e agradável.
Outra grande vantagem é que ele pode ser usado tanto em ambientes externos quanto internos e também é uma opção para um lugar onde não se possa ter um jardim no solo.
A dica é aproveitar paredes que recebam alta incidência de luz solar direta e manter seu jardim sempre hidratado. Seu espaço ficará ainda mais bonito e harmonioso!
Leia também: Confira 4 vantagens de ter um espaço criativo na sua empresa